quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Viver ou morrer?"

Filipenses 1,18b-26
'Viver ou morrer?' O apóstolo Paulo nos prega uma dúvida nesta carta a Filipos;naquele tempo Paulo estava passando por um estágio de sua vida de muitas mudanças por causa da palavra de Cristo,e essa mesma palavra inspirada por Deus que nos inquieta também nos dias de hoje.
Será que estamos pregando a palavra ao ponto de dizer que "Para mim de fato o viver é Cristo e o morrer,lucro."? Fl 1,21.Será que em nossas atitudes colocamos a mesma autoridade que Paulo,que mesmo na tribulação se alegra em anunciar o Cristo ressucitado,pois sabendo que os atos que fazia contribuíam para a sua própia salvação?
Será que a nossa expectativa está sendo ao menos semelhante a de Paulo,que luta e não desanima,e diz firmemente que não perde por nada essa causa,pois sua segurança está em Deus,que torna seu corpo com algo em que nem a morte pode atingir,pois ele está seguro e certo de que se estamos com Jesus nos tornamos inabaláveis!
Mas se o contrário acontecer e for da vontade de Deus que ele morra,que seja por Cristo,pelo anúncio da palavra,pois o objetivo de Paulo não era morrer como um herói de Cristo,mas sim como servo que doa a sua vida por inteiro,não se importando com os seus bens,riquezas e regalias mundanas,larga tudo e abre mão de tudo para se entregar ao verdadeiro e único Deus,que se fez presente por este chão que chamos de planeta terra.E mesmo tendo nascido como humano,foi capaz de mostrar para cada um de nós que é possível sim ser humano sem deixar de ser santo.
E Paulo é um dos maiores exemplos que nosso viver,as vezes temos que ser cegados,talvez por três dias,três meses,três anos,ou até menos três horas,três minutos,talvez a salvação está em suas mãos,está na sua frente...mas você cego,não enxerga,por que é preciso errar ou passar muito tempo no erro,para que essa luz que cega os nossos olhos,penetre no mais profundo e obscuro do nosso coração.

Salve Maria,
fiquem em paz,amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário