terça-feira, 27 de março de 2012

Semana das Dores

Hoje meditamos o 2º dia das sete dores de Nossa Senhora.Amados jovens, quando Jesus, Maria e José fugiram para o Egito, foi grande dor saber que desejavam matar o seu filho, aquele que trazia a salvação!
Maria não se aflige pelas dificuldades em terras longínquas; mas por ver seu filho inocente perseguido, por ser o Redentor. Maria suportou o exílio por amor e por alegria por Deus fazer dela cooperadora do mistério da salvação.  
No exílio Maria sofreu provocações, mas as portas do Céu futuramente abriam para Maria. Esta dor nos ensina a aceitar as provocações do dia-a-dia com alegria de quem sofre para agradar a Deus. Esse agir e esse procedimento chamam-se santidade. No meio da dor sofrem os infelizes, entregam-se ao desespero, porque não têm a amizade divina, que traz paz e confiança em Deus. Por isso, somos convidados a aceitar os sofrimentos por amor a Deus.
Exultemos de alegria, porque grande é o nosso merecimento, assemelhando-nos a Jesus Crucificado, que tanto sofreu por amor a vossas almas!Agora que tal conferir uma música belíssima sobre Nossa Senhora que nos ajuda a meditar mais um pouco sobre seus sofrimentos e que todos nós temos procurar cada vez mais ser como ela nossa querida mãe,Maria.

Virgem do silêncio-Toca de Assis

Nossa Senhora Virgem do Silêncio,
Quero sempre te amar,
Deitar no teu colo, sentir teu perfume,
Teu carinho materno ganhar.
(2x)

Lágrimas de sangue nos teus olhos,
Estigma e martírio da alma.
Mãezinha minha vida,
Pra igreja quero consumir.
Quero estar ao teu lado na cruz
Sofrendo as dores de Jesus
E dizer que na loucura da cruz vou seguir.


Fiquem com Deus.Boa noite.Salve Maria!
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário